17 maio 2011

Lançado mais um residencial de apartamentos


Após o sucesso absoluto do Premier Espaço Cerâmica lançado pela Lindencorp e Rossi, as empresas estão lançando agora o Reserva Espaço Cerâmica. São três torres com 16 pavimentos e apartamentos de 230 a 300 m2 com 4 vagas. O térreo conta com espaço gourmet, fitness, sala de pilates, e muito mais.

Gafisa anuncia projetos residencial e comercial


A Gafisa anuncia para breve seus lançamentos no Espaço Cerâmica. Para o empreendimento residencial estão previstas 3 torres com apartamentos de 135 a 180m² com opções de 4 suítes ou 4 dormitórios com 2 suítes.

O empreendimento comercial prevê uma torre com salas a partir de 54,95m².

Presença no empreendimento


A concessionária GM – Primarca, do grupo Remasa Nova Terra, marcou presença no Espaço Cerâmica ao adquirir 3 lotes com área total de 1939,57 m2. O grupo estuda o projeto para o terreno, sem previsão ainda de execução.

Também já garantiu presença no Espaço Cerâmica a Cobasi, tradicional rede de varejo de produtos para pet, em uma área de 2.689,02m2. A empresa também não tem previsão de início das obras.

Hospital São Luiz terá unidade no Espaço Cerâmica


A rede D’Or adquiriu um terreno para construir uma grande unidade do Hospital São Luiz.

De acordo com o diretor presidente do grupo, Jorge Moll, o hospital terá capacidade para atender 20 mil pacientes por mês e realizar mil cirurgias, e deverá ficar pronto em 2012. O hospital terá ainda uma maternidade, uma pediatria, 40 consultórios e 150 leitos.

O novo hospital estará situado na Av. Barão de Mauá, em terreno do Complexo Espaço Cerâmica.

16 maio 2011

Associação dos Amigos do Espaço Cerâmica




Com os vários lançamentos de prédios e o início de suas obras, a Associação dos Amigos do Espaço Cerâmica ganhou forma e, a partir de janeiro deste ano, passou a operar no gerenciamento dos interesses comuns do Espaço Cerâmica. A empresa passa a gerir, de forma colaborativa à municipalidade, os trabalhos de manutenção do paisagismo, segurança, limpeza das ruas, acompanhamento das obras, manutenção das normas do plano urbanístico e relacionamento com os órgãos públicos.

A Itambé foi a empresa contratada para fazer a gestão administrativa da Associação. Trata-se de uma empresa com mais de 40 anos de atuação em segmentos variados, que incluem a gestão patrimonial de grandes destinos turísticos como o Club Med (Trancoso), condomínios horizontais e verticais, hotéis, incluindo a manutenção de equipamentos, ruas, jardins, gerenciamento de resíduos, etc.

Obras do shopping avançam dentro do cronograma





As obras do Park Shopping São Caetano estão seguindo e cumprindo seu cronograma inicial. Em junho haverá a entrega das chaves aos lojistas para que tudo esteja pronto em novembro de 2011.

Forno cerâmico: piso e iluminação concluídos


A restauração do antigo forno da Cerâmica São Caetano já está concluída. Os últimos trabalhos foram a execução da iluminação e do piso cerâmico.

O projeto de iluminação do forno foi especialmente feito pela empresa Design & Projetos para valorizar suas curvas e arquitetura. Externamente o forno é iluminado em toda a volta com luminárias embutidas no piso direcionadas para as portas e paredes. Projetores instalados nos postes de entrada ficarão direcionados para a cúpula externa do forno.




Internamente, respeitando o valor histórico desta edificação, nada foi fixado nas paredes. Sob o teto, foi instalado um anel com 2,5 m de diâmetro, que suporta as luminárias apontadas em todas as direções. Nas pequenas reentrâncias existentes nas paredes do forno foram instaladas lâmpadas fluorescentes com filtros na cor âmbar para dar ambientação.

O piso é outro atrativo que confere grande charme ao antigo forno. Totalmente executado em cerâmica, possui um desenho em formato radial, acompanhando a curvatura da edificação.

Neste local serão feitas exposições e eventos de interesse da comunidade.